segunda-feira, 30 de maio de 2011

ES: Preso policial militar suspeito de participar de assassinato de colega

Foto: Reprodução TV Vitória


Mais uma pessoa foi detida acusada de participação em um assalto que resultou na morte do policial militar Euzebio José Alves Scopel, que fazia segurança de posto de combustível, no Centro de Fundão. O também policial Paulo Cesar Meneses da Silva, de 36 anos, conhecido como PC, está preso no quartel da Polícia Militar, em Vitória.

Ele é de Colatina, mas trabalhava no Departamento de Polícia Militar (DPM) de Santa Tereza, Região Serrana do Estado. Ele foi detido no ultimo sábado (28) e apresentado nesta segunda feira (30) pela polícia. O delegado responsável pelo caso, Danilo Bahiense, contou como chegou até Paulo Cesar.

"No dia 26, o crime foi no dia 20, este policial militar retornou ao posto de gasolina, já em uma Parati, acompanhado de um outro elemento, que nós já temos a característica. Ele ficou debruçado sobre o volante do carro, observando as vítmas para ver se reconheciam ele. Para intimidar ou quem sabe até para eliminar uma suposta testemunha", contou.
 
Outras duas pessoas estão presas suspeitas de participarem do assalto. João Oliveira Silva Filho, de 40 anos, que confessou ter atirado contra o policial militar, e Pedro Mariano, de 46 anos, que foi encontrado com o celular do dono do taxi roubado pela quadrilha para realizar o assalto. O taxista havia sido rendido e colocado no porta malas. 

O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do posto. Nas imagens, é possível ver o momento que os assaltantes chegam ao local em um taxi. Minutos depois o policial é morto com um tiro na cabeça. A Justiça já decretou a prisão preventiva dos três detidos. Para o delegado é lamentável ter que prender quem deveria proteger. "É lamentável este fato. Os policiais são preparados para proteger a sociedade e não para agir contra a sociedade", afirmou Danilo Bahiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário