sábado, 28 de maio de 2011

ES: Polícia vai intimar empresa após denúncia de cobrança indevida e tortura psicológica


Foto: Reprodução TV Vitória


A denúncia feita por um empresário de tortura psicológica e humilhação de uma agente de cobranças vai ser investigada pela polícia. A Delegacia do Consumidor (Decon) vai intimar responsáveis pela empresa e a funcionária que coagiu e humilhou o rapaz. Ele deve prestações de um carro. Depois que as conversas escandalizaram a todos a forma de cobrar mudou com o devedor.

O carro batido pelo cunhado em fevereiro continua no quintal da casa do empresário. O que mudou foi o tom do discurso da empresa para cobrar o pagamento das prestações do veículo, financiado em 48 vezes. "Eles me ligaram mais uma vez no mesmo dia da reportagem, me falando que a pessoa que ligou para mim nos outros dias não ia ligar mais porque eles já tinham identificado o problema lá. Dessa vez me trataram bem melhor, de uma forma bem mais branda do que a primeira vez. Mais educado e tudo mais. Continuaram me cobrando, mas de uma forma bem melhor", falou a vítima.

 
Foto: Reprodução TV Vitória

A postura mudou no mesmo dia em que o Balanço Geral exibiu com exclusividade a reportagem em que o empresário relata ter sido humilhado pela atendente de telemarketing. A história abriu caminho para outras denúncias de constrangimento virem à tona. É o caso também de uma servidora pública que comprou uma moto e dividiu em 48 vezes.

O delegado titular da Delegacia do Consumidor, Everton Fernandes, diz que são frequentes as reclamações contra a empresa de cobrança denunciada pela servidora pública e pelo empresário. "Semanalmente a gente recebe pessoas que procuram a delegacia e relatam casos de cobrança vexatória, que sofrem constrangimentos. Algumas pessoas dizem que são chamados de vagabundos, inadimplentes, porque não vai trabalhar para pagar suas dívidas", revelou.

Foto: Reprodução TV Vitória


O delegado revela também que vai investigar o caso do empresário, denunciado no Balanço Geral. "Eu assisti a reportagem, esse Boletim de Ocorrência foi registrado em uma delegacia de núcleo de bairro, não chegou ainda até aqui a delegacia, deve estar sendo encaminhado para cá. Eu vou apurar, vou solicitar a gravação, parece ali que ocorreu realmente um constrangimento do consumidor, do cliente. Agora eu vou ouvir a pessoa, pegar detalhes, e vou chamar também o interlocutor, o funcionário da empresa de cobranças, assim como os responsáveis pela empresa vão ser intimados", afirmou.

(Com informações do jornal Folha Vitória)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário