sábado, 28 de maio de 2011

ES: Adolescente é apreendido com 800 buchas de maconha, espingarda e fuzil na Serra

Foto: Reprodução TV Vitória


Uma ação da polícia resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos com armas e drogas no Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra, na noite desta quinta-feira (26). O rapaz foi flagrado com 800 buchas de maconha, pedras de crack, uma uma espingarda calibre 28 e um fuzil 765.

"É uma ocorrência rara de se localizar devido ao calibre da arma e pela quantidade de drogas já cortada para o consumo. Essa quantidade provavelmente tem um final", comentou o tenente Pratti, da Polícia Militar.

O adolescente utilizava as armas de grosso calibre para intimidar a população e criminosos rivais. O fuzil apreendido é uma arma de precisão exclusiva das forças armadas e pode alcançar um alvo em até mil metros de distância. A droga estava dentro da casa do jovem, que já havia sido preso com entorpecentes.


Foto: Reprodução TV Vitória

Após ser detido, o garoto assumiu que as armas e a droga pertencem a ele. O adolescente disse ainda que entrou no comércio de drogas recentemente e conseguiu tudo com facilidade. "Hoje em dia, fuzil, arma e tudo isso é barato. Nada é caro hoje em dia. É tudo barato", declara o rapaz.

Na ação policial mais uma pessoa foi detida. Jackson Reis da Conceição possui passagem pela Justiça por assalto a mão armada e assumiu a responsabilidade de todo o material apreendido. Os policiais acreditam que Jackson é o gerente do tráfico de drogas do Bairro das Laranjeiras e dono da droga.

"Segundo a denúncia, o outro rapaz detido é o grande proprietário da droga e o gerente do tráfico da região", explica o tenente. A dupla e o material foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.

(Com informações do jornal Folha Vitória) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário