terça-feira, 17 de maio de 2011

ES: Polícia prende mais uma despachante suspeita de envolvimento com a máfia dos caminhões

Foto: Reprodução TV Vitória
A despachante Geovana Gonçalves, de 42 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (17) quando estava em casa, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Ela é a terceira despachante presa no Estado por suspeita de participar do esquema conhecido como “Máfia dos Caminhões”.

Sem falar com a imprensa, Geovana foi ouvida na Delegacia de Defraudações, em Vitória. Ela negou a participação nas fraudes, mas disse que foi procurada por um homem para regularizar processos de caminhões.

“São 114 processos fraudados com toda a documentação da quadrilha, com leiloeiros falsos, notas fiscais falsas, endereços falsos e todos autenticados pela Geovana. Nós temos uma contradição. De um lado o Detran que nos informou que abortou a operação dessa fraude violenta e, por outro lado, a Geovana que alega que foi ela quem alertou o Detran. Ela disse inclusive que queria ir à polícia e foi impedida. Nós vamos ficar com a versão do Detran”, comentou o delegado Gilson Gomes. Na semana passada, um casal de despachantes também foi preso suspeito de participar do mesmo esquema. Segundo a polícia, a máfia dos caminhões existe desde 2007 e atua além do Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A fraude ultrapassa os R$ 2 bilhões. 

(Com informações do jornal Folha Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário