terça-feira, 17 de maio de 2011

"Epólio de um déspota": "dois delegados e cinco Investigadores de Polícia do ES são presos acusados de extorsão e outros crimes

Foto: Reprodução TV Vitória
Delegados e Investigadores da Polícia Civil foram detidos na manhã do dia 13) na Grande Vitória. Eles estão sendo acusados de diversos crimes, entre eles, extorsão e abuso de autoridade.

O escândalo envolve sete pessoas, entre elas, dois importantes delegados da corporação. Um deles é Luiz Neves Paula Neto, que chegou à corregedoria na manhã desta sexta acompanhado do advogado. O outro é Márcio Braga. Os dois atuavam na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, localizada na Serra.

Além dos dois delegados, também foram presos Davi da Silva Carvalho, Hilário Roger do Nascimento Borges, Marcos Marcelo Sartório, Fábio Loureiro Malheiros e Alex Sandro Serrano.

Os acusados foram levados para a delegacia do Centro de Vila Velha. Segundo o corregedor geral da Polícia Civil, Emerson Gonçalves, todos serão ouvidos. "Nós estamos com vários delegados cumprindo mandados de busca e aguardamos inclusive se vai ocorrer alguma apreensão de armas na própria Divisão de Crimes Patriminiais", disse.

A corregedoria não descarta a participação de mais integrantes. A investigação vai apurar se o grupo de policiais fazia parte de uma quadrilha.

"A corregedoria existe para este fim e está tomando todas as providências legais. Isso ocorre em qualquer lugar do mundo. O policial ele vive no fio da navalha, e se passar para o outro lado, tem que responder pelo que fez", comentou o corregedor.


Delegados negam acusações de extorsão e abuso de poder em depoimento na corregedoria
 
Foto: Reprodução TV Vitória
Os delegados Márcio Braga e Luiz Neves negaram as acusações de extorsão, abuso de poder, tortura e roubo em depoimento ao corregedor da Polícia Civil na segunda-feira (16). Eles foram ouvidos na sede da corregedoria que fica localizada no Centro de Vitória.

Do local, eles seguiram para Delegacia de Vila Velha, onde permanecem detidos. Os depoimentos foram individuais e a portas fechadas. De acordo com advogado de defesa dos delegados, Adão Rosa, os dois negaram todas as acusações. "Eles negaram as acusações e falaram dos procedimentos que adotaram com relação à esse cidadão. Isso demonstra que eles efetivamente não praticaram nada disso", esclareceu. O próximo passo da defesa é solicitar a revogação da prisão dos acusados. Ainda durante a tarde desta segunda, os policiais Alexssandro Serrano de Almeida e Davi da Silva Carvalho também prestaram depoimento.

O presidente do inquérito, o corregedor Jose Porfilio Bessa, disse que, só no último final de semana, foram recebidas várias ligações de supostas vítimas dos delegados e policiais detidos, mas nenhuma foi formalizada. Ele deixou claro que, se existirem outras vítimas, é preciso que as denúncias sejam formalizadas na Corregedoria da Polícia Civil. 

(Com informações do jornal Folha Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário