sábado, 28 de maio de 2011

ES: Ônibus queimado e dois mortos após confronto com a polícia em Vitória. Tiroteio promovido entre policiais e suspeitos ocorreu na região da Grande Gurigica. Um dos suspeitos morreu no local. Veja as imagens!

PAULO ROGÉRIO - Rádio CBN Vitória (93,5 FM / 1.250 AM)
 
O confronto ocorrido entre policiais militares de uma viatura de patrulhamento ostensivo da 2ª Cia do 1º Batalhão, em Vitória, resultou em um ataque de vandalismo inesperado e violento por parte de populares de Bairro da Penha, Consolação e Bonfim na noite desta sexta-feira (27). Dois suspeitos de tráfico de drogas foram mortos em troca de tiros com os policiais e, revoltados com a ação policial, moradores incendiaram um ônibus municipal no alto de um dos morros.

O tiroteio promovido pelo embate entre policiais e suspeitos ocorreu na Rua Desembargador Gilson Mendonça, na região da Grande Gurigica. Um dos suspeitos morreu no local. O outro, baleado também, foi socorrido para um hospital por PMs, mas não resistiu aos ferimentos. Alguns minutos depois moradores da região ficaram revoltados com a ação policial, segundo as primeiras informações obtidas pelo Ciodes, e resolveram atear fogo no ônibus.
 
Os populares pararam um ônibus municipal, da viação Grande Vitória, que percorre bairros no entorno e exigiram que passageiros, cobrador e motorista descessem do coletivo. O ônibus foi incendiado em poucos instantes. O caos tomou conta da região e um protesto popular foi sido iniciado.
 
A PM reforçou a segurança em toda a região de Itararé, Gurigica, Bairro da Penha, São Benedito, Consolação e Bonfim, afim de garantir o controle da ordem pública pelas ruas dessas comunidades. Unidades e soldados da Rotam e do Batalhão de Missões Especiais (BME) foram deslocadas para esses bairros. Dezenas de policias realizaram buscas atrás de criminosos ligados aos suspeitos de tráfico e dos autores do ato de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário