segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Universidade Aberta do Brasil em Bom Jesus do Norte dá início ao ano letivo

Alunos de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública Municipal
Na sexta-feira (11/2) foi oficializado o início das atividades de 2011 da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Bom Jesus do Norte, com a aula inaugural de mais dois cursos: o de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública Municipal, bem como o de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo).

Aproximadamente 150 pessoas, entre elas autoridades, professores e alunos fizeram-se presentes ao polo, localizado ao lado da Biblioteca Pública Municipal Romeu Couto, situada à Av. Gov. Francisco Lacerda de Aguiar, próxima à Praça Astolpho Lobo.

FERRAMENTA EXCELENTE DE ENSINO


O representante do IFES presente à solenidade, professor João Henrique Caminhas, lembrou que a modalidade de ensino à distância é adotada em vários países desenvolvidos como uma ferramenta excelente de ensino. “No Brasil, a qualidade dos alunos da educação à distância foi aferida comprovadamente através de exames; os alunos tiveram rendimento igual ou superior aos da educação presencial”, asseverou Caminhas.

Ele recomendou aos alunos empenho e organização para concluírem com êxito os seus cursos e ressaltou o apoio da municipalidade ao polo:
“A prefeitura, através da Secretaria de Educação tem feito um excelente trabalho, abrigando ofertas de cursos como estes, tanto os de graduação quanto os técnicos”, elogiou.  

MAIS CURSOS

Vânia Lissa, coordenadora do pólo, agradeceu à prefeitura “que não mede esforços, não nos desampara, viabiliza, faz acontecer”. Ela acrescentou que desse apoio resultará a vinda de mais cursos ainda este ano, provavelmente os de Licenciatura em Informática, Letras (Espanhol), Licenciatura em Ciências Biológicas e Filosofia. “Numa época onde a maioria dos municípios investe mais em educação básica, Bom Jesus do Norte vem se destacando nos investimentos tanto na básica quanto na superior”, ressaltou a coordenadora, acentuando a importância do polo para o município. “Da clientela que vem agregar conhecimento aqui, há pessoas de São José do Calçado/ES, Apiacá/ES, Bom Jesus do Itabapoana/RJ, Cardoso Moreira/RJ e de alguns municípios de Minas Gerais”.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação.
Foto: Marcelo Artes Fotográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário