segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SAÚDE: Prefeitura dá posse a servidores concursados

43 funcionários reforçam o setor de Saúde
Em cerimônia realizada no Plenário da Câmara de Vereadores na terça-feira (15/2), a prefeitura de Bom Jesus do Norte empossou 43 servidores aprovados no concurso público realizado em 2010. Os novos servidores são 25 agentes comunitários de Saúde, quatro agentes de endemias, quatro técnicos em enfermagem, cinco enfermeiros, dois fisioterapeutas e três médicos clínicos gerais. 

O prefeito Dr. Adson frisou a lisura e a transparência do certame que teve sólida organização e intensa fiscalização. “As pessoas que passaram o fizeram com os próprios esforços. O concurso é um critério muito justo e nos cabe, enquanto administradores, cumprirmos a lei”.

O prefeito falou do seu conflito de emoções: “Por um lado estou feliz por ter concluído esse processo que se arrasta desde 2007 e pelos empossados. Mas triste pelas pessoas amigas que trabalharam conosco nos últimos dois anos e que não foram aprovadas”, emendou.
 
APENAS QUATRO SÃO REMANESCENTES

De fato, a imensa maioria dos contratados não logrou efetivação, sendo que 39 dos 43 prestarão serviços ao município pela primeira vez, alguns oriundos de outros municípios. Dos quatro efetivados, um deles é Sonia Maria Machado da Silva (trabalha desde 2009 num dos PSF´s), que declarou: “Estou muito emocionada. Continuarei sendo o elo entre o meu PSF e a comunidade”.

A secretária municipal de Saúde Márcia Alessandra da Silva Azevedo explicou que os profissionais integrarão quatro equipes do Programa Saúde da Família, cada uma composta de um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e seis ou sete agentes comunitários. “Também foram empossados dois fisioterapeutas que irão trabalhar em domicílio atendendo ao Programa de Saúde da Família e quatro agentes de endemias, que atuarão no combate à Dengue”, detalhou Márcia.


DEPOIMENTOS:
 
“Regularizar a situação do funcionalismo é importante. Nossa luta sempre foi a da oficialização dos servidores para que provassem competência para prestar serviços de qualidade que a população necessita e tivessem seus direitos garantidos”. (Marcos Vidigal, presidente do Sindserv ABC-ES.)

“Sendo vereador de primeiro mandato, estou feliz por ter participado da segunda ou terceira posse de vários concursados. Vejo muitas ´caras novas´. Isso enaltece o município porque sinaliza um governo transparente, mostra que o concurso não teve o famigerado QI (quem indicou). Foi um concurso que aprovou pessoas que realmente estudaram, que se prepararam”.
(Vereador Marcão da Escelsa.)

“Daqui para a frente, muito trabalho, esperando servir à população com amor e carinho”. (Gustavo Rogério Faria, fisioterapeuta empossado, que se mudou de Cachoeiro de Itapemirim/ES para Bom Jesus do Itabapoana/RJ).

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação. Foto: Marcelo Artes Fotográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário