Carretas apreendidas com cigarro contrabandeado (Foto: Aliny Mary Dias/ G1 MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (14),
em Campo Grande e na cidade de Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros
da capital, três carretas carregadas com 1.700 caixas de cigarro
contrabandeado do Paraguai.Segundo a PRF, a primeira apreensão, de duas carretas, ocorreu na madrugada, na BR-267, em Guia Lopes da Laguna. Os motoristas disseram aos policiais que a carga continha arroz, mas na checagem foram encontradas mais de 600 caixas de cigarro em cada veículo.
Os homens revelaram ainda que as carretas tinham sido carregadas no Paraná (PR) e seriam levadas para Ourinhos, no interior de São Paulo. Após a apreensão, os motoristas indicaram aos policiais que outros dois veículos eram utilizados como 'batedores'.
Em cada veículo a PRF encontrou três homens que, de acordo com os motoristas, passavam aos condutores das carretas informações sobre as fiscalizações policias.
saiba mais
Segunda ApreensãoA segunda apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira, na BR-262, em Campo Grande. O motorista, de 28 anos, disse a PRF que carregou cerca de 500 caixas de cigarro em Bela Vista, distante a 324 quilômetros de Campo Grande e que levaria a carga até a cidade de Goiás (GO).
O homem disse que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Os motoristas das carretas, os ocupantes dos veículos 'batedores' e os cigarros foram encaminhados para a delegacia da PRF em Campo Grande.
Carga de cigarro contrabandeado apreendida nesta quarta-feira (Foto: Aliny Mary Dias/ G1 MS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário