terça-feira, 20 de setembro de 2011

LITORAL SUL CAPIXABA: Escolas e comércio fecham as portas após suposto toque de recolher em Guarapari


Reprodução TV Vitória

O clima de tensão e insegurança tomou conta dos moradores e comerciantes de Guarapari nesta terça-feira (20). Armados, bandidos impuseram toque de recolher em reação ao tiroteio que aconteceu em um velório no bairro Ipiranga, no último domingo (18). Na ocasião foram disparados mais de 30 tiros, um homem foi morto e outro ficou gravemente ferido.
 
A escola municipal localizada no bairro Santa Mônica ficou fechada. Segundo uma das alunas que prefere não ser identificada, o clima foi de nervosismo. "O telefone estava tocando desde meio-dia na escola e nós não tivemos nem a primeira aula direita. Os coordenadores passaram nas salas dizendo que era para todo mundo ir embora direto para casa porque os bandidos estavam ameaçando matar todo mundo se ficássemos na escola", lamentou.
 
Os comerciantes fecharam as portas numa reação em cadeia, de medo e indignação. "É uma situação chata, difícil. Precisamos sobreviver e pagar aluguel. Já não sabemos mais o que fazer diante de tanta violência e problema. Esse lugar eu tinha como seguro", acrescentou uma comerciante, que também prefere não ser identificada. 
 
Os bairros Santa Mônica, Portal, Perocão e Jabaraí ficaram com o comércio fechado. Segundo os moradores, o toque de recolher partiu de bandidos que teriam percorrido a região armados. "A nossa situação está muito grave. Me sinto inseguro", reclamou o garçom Jeferson Bragança. 
 
A Polícia Militar negou a existência do toque de recolher. Segundo o comando do 10º batalhão, a escola teve as aulas suspensas por problemas na rede elétrica e os comerciantes fecharam os estabelecimentos por um medo sem fundamento. "Não tem porque temer. A Polícia Militar está atenta", explicou o capitão Palaoro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário