segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ES: Quadrilha especializada em roubo de carros é presa em Cariacica


Reprodução TV Vitória

Três rapazes foram presos acusados de participarem de uma quadrilha suspeita de realizar diversos roubos de veículos. De acordo com a polícia, o grupo cometia os assaltos sempre armados e com muita frieza.

Entre os detidos estavam dois irmãos. Eles foram foram presos em flagrante em uma Kombi com placas de Linhares, Norte do Estado. Os dois são apontados pela polícia como os responsáveis pela cobertura dada a um assalto cometido por Karlaimy Sebastião, de 23 anos, que é foragido da Justiça. O objetivo da quadrilha era levar o carro de um casal.
 
Karlaimy e um amigo planejavam assaltar um casal que estava em uma rua do bairro São João Batista II, em Cariacica. Eles não sabiam, mas a polícia já estava investigando toda a quadrilha. A viatura da PM chegou ao bairro no momento em que os dois homens armados renderam o casal. Um dos rapazes fugiu por uma mata. Já Karlaimy entrou no carro e tentou escapar, mas foi alcançado pelos policiais e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.
 
O acusado tentou se explicar dizendo que conheceu os irmãos Damaceno numa festa e que não faz parte de nenhuma quadrilha. "Me prenderam porque de lá eu fui para a casa de um amigo que nos convidou para ir para lá beber com umas mulheres. Eu voltei no bar para pegar as outras mulheres e eles nos prenderam no meio do caminho. Não tenho nada a ver com esse negócio de carro", afirmou Karlaimy Sebastião.
 
Mas o major explicou que eles não só tem ligação com o crime como fazem parte de um grupo perigoso que agia na Grande Vitória e também na Região Serrana do Estado. "Temos suspeitas e fortes indícios dentro do inquérito que foi instaurado na delegacia de Domingos Martins de que esses indivíduos participaram de um assalto a uma mercearia na localidade de Biriricas. A partir destes levantamentos, nós verificamos que essa quadrilha age na Grande Vitória realizando assaltos a mão armada de veículos", explicou o major Muniz.
 
Com a prisão do grupo, a polícia encontrou outro veículo roubado, além de um revólver e munição. Chaves de carros também foram encontradas. A investigação acredita que elas pertencem a veículos roubados pelo bando nos últimos meses. "O que a gente percebe é o fato de que eles assaltam armados, com a cara limpa e isso constitui um risco muito grande para as vítimas. São indivíduos inconsequentes, irresponsáveis que realizam os assaltos na calada da noite quando as vítimas estão voltando do trabalho. A gente fica mais tranquilo sabendo que agora eles estão detidos", disse o major.

No início da tarde desta segunda-feira (26) a polícia conseguiu prender mais um integrante da quadrilha. Jones de Oliveira Trancoso foi detido com uma moto roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário