sábado, 17 de setembro de 2011

ES: Polícia Civil apreende 350 quilos de maconha prensada em Vitória. Três pessoas foram presas durante ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e Delegacia Anti-Sequestro. Integrante de grupo é acusado de vender drogas na Ufes

Ana Paula Mill - GAZETA
A Polícia Civil deu um "bote certeiro" e apreendeu 350 quilos de maconha prensada, na noite de sexta-feira (16). A droga estava escondida em uma casa alugada somente para servir de depósito, no bairro Estrelinha, em Vitória. Três pessoas foram presas durante ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) e Delegacia Anti-Sequestro (DAS).
foto: Bernardo Coutinho - NA
350 quilos de drogas apreendidas com Stanley Gisto, Leomar da Silva e Fabricia Santos - Foto: Bernardo Coutinho - NA
Maconha apreendida com Stanley Gisto, Leomar da Silva e Fabríccia Santos
Estão atrás das grades a dona de casa Fabrícia Santos Motta, 37, o ajudante de pintor Stanley Rerisson Gisto, 23, e o operador de máquinas Leomar da Silva Matias, 22.  As investigações da polícia apontam que o carregamento seria do marido de Fabrícia, Ezequiel da Silva, o Leléu, que está preso por tráfico de drogas, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Segundo os levantamentos da polícia, Leléu teria feito a  encomenda de dentro do presídio. Stanley Rerisson e Leomar eram os responsáveis pelo recebimento e distribuição da droga. Eles repassavam o dinheiro para Fabrícia, que gerenciava todo o esquema do grupo.

"Começamos as investigações cerca de um mês atrás. Logo soubemos que a DAS tinha feito um trabalho anterior e também tinha informações sobre o grupo. Trocamos informações e fizemos uma ação conjunta. Descobrimos que a Fabrícia é mulher do Leléu, sendo o braço direito dele. Era ela quem coordenava tudo", explicou o delegado Diego Yamashita.

A polícia apurou que o carregamento de 370 quilos tinha chegado a Vitória havia cerca de 20 dias. No entanto, 20 quilos já tinham sido comercializados. Por isso, restavam na casa os 350 quilos apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário