terça-feira, 27 de setembro de 2011

ES: Mulheres capixabas alcançam destaque em cargos de gestão. Das mais de 12 mil pessoas físicas registradas no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), 49% são mulheres

GAZETA
Uma pesquisa realizada por uma consultoria internacional aponta que as mulheres brasileiras são as mais empreendedoras do mundo. No estado das mais de 12 mil pessoas físicas registradas no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), 49% são mulheres.

As mulheres têm se destacado nos mais variados cargos e competem no mercado com as mesmas condições que os homens. Um outro dado da pesquisa aponta que 85% dos respectivos administradores responsáveis técnicos são mulheres.

Para a Conselheira do CRA-ES, Marly de Lurdes Uliana, a mulher adquiriu a capacidade única de desempenhar várias funções simultaneamente uma vez que são, ao mesmo tempo, mãe, profissional, esposa e dona de casa.

"A presença feminina é muito evidente no setor de prestação de serviços, no qual as relações interpessoais são mais valorizadas. Nossa sensibilidade também trabalha a favor quando as metas são claras", analisa.

Em pesquisa realizada em 11 mil empresas de 39 países, a Grant Thornton constatou que a taxa de empreendedoras no Brasil é de 12%, superando a média mundial que fica em 4%. As mulheres estão presente principalmente no setor de prestação de serviços. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário