sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ES: Homens que trabalham para empresa de telefonia são presos por furtar cabos de concorrente em Viana


Reprodução TV Vitória

Dois homens que trabalham para uma empresa de telefonia foram presos em Viana nesta sexta-feira (16). Eles foram flagrados furtando os cabos de uma empresa concorrente. Pelo menos 100 casas do município ficaram com os telefones mudos.
"Estamos sem linha. Cheguei para trabalhar e já não tinha. Fica ruim para mim", reclamou o viga Manoel Jacinto Neto.
 
Um dos acusados tem 54 anos. O outro, sobrinho dele, tem 23. Quando os cabos foram cortados, possivelmente com um facão, o alarme soou na central da companhia telefônica, que acionou a polícia. Os dois são funcionários de uma empresa que fazia exatamente a manutenção de linhas telefônicas. Eles usavam carro e uniforme para executar o serviço e furtavam os cabos sem levantar suspeita.
 
"Se passássemos no preventivo normal, jamais imaginaríamos que uma pessoa que está ali com uniforme está praticando furto", comentou o soldado da Polícia Militar Pedro Alves.
 
Os acusados disseram à polícia que acharam os cabos no local, mas representantes da companhia telefônica informaram que o carro foi identificado por moradores da Serra em dois locais onde a empresa também sofreu furtos de cabos.
A assessoria da Oi informou que técnicos da empresa estão trabalhando no bairro para solucionar o problema. A previsão é de que os telefones voltem a funcionar até o início da tarde deste sábado (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário