terça-feira, 27 de setembro de 2011

ES: EDUCAÇÃO & FAMÍLIA. Evasão escolar coloca 220 pais de alunos na mira da Justiça. No encontro, a juíza do 1º Juizado Criminal da Serra, Hermínia Azoury, explicou aos pais que deixar o filho fora da escola é crime

Fabiana Oliveira - GAZETA
foto: Divulgação
 Audiência pública do programa de combate à evasão escolar do município da Serra
Audiência pública do programa de combate à evasão escolar do município da Serra
Cerca de 220 pais e responsáveis por alunos das escolas municipais da Serra estão na mira da Justiça. O motivo é o risco de reprovação a que os estudantes estão sujeitos, em razão do elevado número de faltas.

Na tarde desta segunda-feira (26), 260 pais ou responsáveis por esses alunos foram convocados para uma audiência pública, no fórum da Serra-Sede. Mas só 40 compareceram. A audiência faz parte do Programa Pró-Escola, uma  parceria da prefeitura com a Justiça para combater a evasão escolar.

Alguns pais não foram encontrados nos endereços do cadastro escolar. "Daqui a 30 dias será feita a checagem para verificar se esses alunos voltaram para a escola. Caso esses estudantes não retornem, o assunto é com a Justiça", advertiu a secretária de Educação do município, Márcia Lamas.

No encontro, a juíza do 1º Juizado Criminal da Serra, Hermínia Azoury,  explicou aos pais que deixar o filho fora da escola é crime. "Caso esses pais convocados não compareçam ou justifiquem a ausência com motivo irrelevante, eles serão processados criminalmente por  abandono intelectual de incapaz de acordo com o artigo 246 do Código Penal", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário