sexta-feira, 29 de julho de 2011

SUL CAPIXABA: Traficante de São Paulo e preso em Cachoeiro de Itapemirim

Por Ronaldo Índio Brasil - FOLHA ES

Policiais do Grupo de Apoio Operacional ( GAO ) prenderam, na tarde da última quarta-feira, Geo­vani Martins da Costa Júnior, 20, conhecido como “Paulis­ta”. De acordo com a polícia, ele é considerado um grande traficante que abastecia o sul do estado com crack, além de acusado no envolvimento em assaltos a malotes.

Várias denúncias anôni­mas ajudaram a policia a lo­calizar Geovani e durante um patrulhamento no bairro Nos­sa Senhora da Penha, os poli­ciais encontraram três homens na porta de uma casa indica­da. Quando eles avistaram as viaturas, tentaram sair devagar para não levantarem suspeitas, mas foram abordados e com dois deles, foram encontradas duas buchas de maconha.

Já com o terceiro acusado nada de ilícito havia sido en­contrado, mas foi levantada a ficha do mesmo e foi cons­tatado que ele já possuía pas­sagens pela polícia por porte ilegal de armas e posse de ma­conha.

Contra Geovani havia muitas denúncias de que ele distribuía grande quantidade de crack no sul do estado que chegava diretamente de São Paulo, além de acusado de ter participação em homicídios.

Ao entrar em contato com o Serviço de Inteligência do 9º Batalhão, as denúncias fo­ram confirmadas e de acordo com eles, Giovani fazia parte da quadrilha de "Lincoln" que já está preso e de "Marcelo Paulistinha" que foi pego com grande quantidade de crack no estado do Rio quando tra­zia para Cachoeiro.

A casa onde “Paulista” guardava as drogas e o dinhei­ro do tráfico era alugada e o proprietário não se encontra­va. Diante das informações, os policiais se deslocaram até a casa do acusado, localiza­da no bairro Santo Antônio e encontraram dentro de um fo­gão R$ 25.800 proveniente da venda de crack, uma pistola calibre 380 de 20 tiros em aço inox, 62 munições, balança de precisão, material para emba­lar entorpecentes, uma pedra de crack de 50 gramas, um ve­ículo Voyage, uma moto Ya­maha 650cc e uma Biz verme­lha, além de vários aparelhos celulares.

Ainda de acordo com os policiais, o acusado informou que coloca de 5 a 10 quilos de crack por semana em Cacho­eiro, dependendo da encomen­da. Ele já trouxe para o sul do estado cerca de 200 quilos da droga ao todo, sendo transpor­tado aos poucos para não le­vantar suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário