terça-feira, 26 de julho de 2011

RIO: Sobe para 14 número de presos em operação contra quadrilha de traficantes que incluía cabo do Bope. Grupo baseado em Itaboraí negociava armas e drogas com traficantes do Rio

Subiu para 14 o número de presos em uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio na manhã desta terça-feira (26) para desarticular uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e armas e que tinha a participação de um cabo do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Oito suspeitos foram presos nessa terça e outros seis na semana passada, incluindo o cabo Mauro Lopes de Figueiredo, suspeito de desviar munição do arsenal da polícia.

Os presos foram capturados em São Gonçalo, Itaboraí e Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio e no complexo do Alemão, na zona norte da capital. Também foram apreendidos munições e três carros.

Segundo as investigações da PF e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP, um dos suspeitos atuava no Alemão e migrou para a região da Manilha após a ocupação do conjunto de favelas no fim do ano passado. A quadrilha radicada em Itaboraí negociava armas de grosso calibre, munição e drogas como cocaína e crack com traficantes da Baixada Fluminense, da Mangueira e do complexo do Alemão.

A investigação começou a partir de informações sobre crimes cometidos na região de Itaboraí. A partir dos depoimentos e das provas colhidas a partir da primeira etapa da operação na semana passada, forame expedidos mandados de prisão contra os demais suspeitos.

Entre os crimes pelos quais os presos foram indiciados estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de uso restrito, posse de munição e formação de quadrilha.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário