quinta-feira, 28 de julho de 2011

ES: Casagrande defende secretária e diz que só fica no governo quem for eficiente. Especulações em torno da dança das cadeiras no secretariado têm sido conversa frequente nos bastidores do Palácio Anchieta e na Assembleia

Letícia Cardoso - Rádio CBN Vitória 93,5 FM
As especulações que giram em torno da dança das cadeiras no secretariado do governador Renato Casagrande têm sido conversa frequente nos bastidores do Palácio Anchieta e na Assembleia Legislativa, principalmente depois da suposta declaração da secretária de comunicação Sandra Cola, de que as obras do antigo Governo (Hartung), no interior do Estado, são pura 'maquiagem'. Ela nega que tenha feito a declaração. Nesta quinta-feira (28), ao retornar de uns dias de férias, Casagrande ressaltou, durante um evento interno no Palácio Anchieta, que é preciso eficiência entre os gestores da máquina pública.

Ao ser questionado se há mudanças previstas na equipe de secretariado, o governador foi direto ao dizer que, só ficará no governo o secretário que for eficiente e que tenha compromisso com o projeto político. Uma troca, segundo Casagrande, pode acontecer a qualquer momento que ele achar necessário.

"O secretariado é cargo de confiança. Posso trocar em qualquer momento. Eu troco na medida que eu achar necessário. Não existe contrato com o secretário. O contrato dele é a eficiência e o compromisso com o projeto político. Se tiver eficiência e e compromisso pode ficar os quatro anos, se não tiver pode ficar um dia", afirmou.

Quanto a secretária Sandra Cola, Casagrande afirmou que acredita na explicação que ela deu ao negar que tenha feito qualquer tipo de comentário referente as obras do Governo Paulo Hartung.

"Todos os secretários sabem da orientação dada desde a campanha. Nosso Governo tem que saber conviver com essa base ampla, tendo o compromisso de respeitar o trabalho feito pelo ex governador Paulo Hartung. Todos os secretários sabem disse. Quem desrespeitar está contra o alinhamento do governo. Ela deu uma declaração pública de que isso não aconteceu. É preciso confiar na palavra da secretária", disse.

A declaração da secretária teria acontecido durante uma reunião recente com representantes de agências de propaganda, em uma momento de desabafo. Ela teria dito que as obras feitas pelo governo Paulo Hartung no interior são pura "maquiagem". A secretária negou posteriormente em nota, que tenha feito qualquer tipo de declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário