Foto: Reprodução TV Vitória ![]() |
Um galpão que funcionava como abatedouro clandestino foi fechado pela polícia na manhã desta sexta-feira (10) na localidade de Tartaruga, no município de Guarapari. Carnes bovinas e suínas eram armazenadas em instalações precárias e sem mínimas condições de higiene.
Porcos que eram criados no local e dezenas de cabeças de gado exalavam mau cheiro. Indicado pela grande quantidade de urubus que sobrevoavam o local. Segundo a polícia, a carne era fornecida para açougues.
"Essa carne abasteceria alguns açougues do município de Guarapari, que nós estamos buscando identificar e também no município de Vila Velha", disse o delegado Everton Fernandes.
Os policiais chegaram ao local de surpresa. Desesperado com a ação, um homem que estava no galpão acompanhado de quatro cães fugiu por um matagal.
"Com a nossa chegada, a pessoa que estava aqui soltou quatro cachorros na direção dos policiais e conseguiu se evadir porque aqui é uma área de mata fechada", contou o delegado.
Os responsáveis pelo abatedouro não foram apreendidos, mas a polícia já tem pistas. "Não conseguimos encontrar as pessoas que estavam no abatedouro, mas encontramos o documento de uma das pessoas que foi deixado para trás. Conseguimos identificar através de moradores da região o responsável pelo local", comentou Fernandes.
Além da Delegacia do Consumidor, Agentes do Procon, Idaf e Vigilância Sanitária Estadual e Ministério Público também participaram da operação de combate à comercialização clandestina de bovinos e suínos em Guarapari.
O proprietário de um açougue foi detido. No estabelecimento de Alcebíades Sangalli a polícia apreendeu 724 quilos de carne estragada. O acusado se defendeu. "Quando eles chegaram o frigofífico estava quebrado", alegou o comerciante.
Segundo o delegado Everton Fernandes, o proprietário do açougue será autuado em flagrante, mas terá direito à fiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário