Foto: Reprodução TV Vitória ![]() |
Dez pessoas foram detidas em uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (03), no Morro do Jaburuna, Vila Velha. Com os suspeitos, a polícia encontrou bombas de fabricação caseira de alto poder de destruição.
De acordo com a polícia, o grupo faria parte de uma quadrilha responsável por traficar drogas e impor medo aos moradores do bairro. Entre os detidos, havia três menores de idade.
"Segundo informações, eles vinham tocando terror no morro. Era tráfico de drogas, assalto e não deixavam ninguém subir naquele local. A operação foi uma resposta da polícia que vai continuar para dar uma maior tranquilidade à população", disse o sargento da Polícia Militar, Nelci.
A operação começou cedo. Os policiais tiveram que passar por uma trilha irregular que dá acesso à parte mais alta do morro. Dentro de um barraco os policiais encontraram explosivos, armas, drogas, munição e uma touca ninja.
Na parte mais alta do morro, ficavam barracas onde, segundo a polícia, os traficantes se escondiam após terem cometido assaltos e homicídios. De acordo com as investigações, eles chegavam a passar diversos dias no local para escapar do cerco policial e fugir do flagrante.
"As barracas eram utilizadas por eles para se esconder da polícia e se abrigar na hora em que estavam foragidos. Eles sobem e se escondem nas barracas, nas matas e até mesmo dentro das casas de alguns moradores, que são feitos reféns", comentou o sargento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário