quarta-feira, 4 de maio de 2011

RIO: Policiais e advogados são presos por extorsão mediante sequestro

Agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) e da Corregedoria Geral Unificada (CGU) prenderam, por volta das 15h desta quarta-feira, os policiais Civis Walquir Correa da Rocha e Macsuel Rodrigues Alves, lotados na 36ª DP (Santa Cruz), e os advogados José Willian Ferreira da Silva e Ivan Vieira de Carvalho. Eles são acusados de crime hediondo de extorsão mediante sequestro contra o dono de uma clínica odontológica, em Campo Grande, na Zona Oeste, no dia 7 de abril deste ano.

A denúncia com pedido de prisão preventiva foi oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Os Policiais foram presos na delegacia e os advogados, no escritório onde trabalhavam, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. 

Além dos mandados de prisão, mandados de busca e apreensão requeridos pelo GAECO e expedidos pela 2ª Vara Criminal Regional de Santa Cruz foram cumpridos nos dois locais e nas residências dos denunciados. Uma moto e uma TV entregues pela vítima como parte do resgate foram recuperadas no escritório.

Leia mais em Corregedoria ordena prisão de policiais acusados de extorsão em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário