domingo, 1 de maio de 2011

ESPORTE: Nos pênaltis, Fla derrota o Vasco, conquista a Taça Rio e o Estadual de forma invicta


Mais uma vez, o clube da Gávea mostrou ser extremamante competente nas cobranças de pênaltis. Prova disso é que foi a sétima vitória consecutiva do Flamengo neste quesito.

O jogo 
Enquanto o clima de decisão estava no ar, o forte calor que fazia no Rio de Janeiro não dava trégua aos jogadores, que adotaram uma estratégia de estudo no começo. Tanto Ronaldinho Gaúcho quanto Felipe eram bem marcados e chances para os artistas secundários poderiam surgir.

Mais bem organizado, o Vasco nitidamente começava melhor o confronto e explorava o lado em que Rodrigo Alvim marcava presença. Eder Luis se posicionava nas costas do lateral e tentava aproveitar os espaços.Jogador que tinha sua escalação ameaçada durante a semana, Ronaldinho Gaúcho era bem marcado.

O ritmo do jogo já mostrava que a decisão do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro seria decidido no pênaltis. Os avanços eram mais comedidos e a equipes pareciam ‘satisfeitas’ com o empate. Antes, porém, aos 45, Thiago Neves quase consagrou, mas a bola acabou saindo. Logo depois, Willians e Allan discutiram e foram expulsos.

Nas penalidades, Bernardo, passou de xodó a vilão ao perder a cobrança jogando para fora. Isso também aconteceria com Fellipe Bastos e Elton. A penalidade desperdiçada por Fierro não foi o suficiente para impedir mais um título estadual do Flamengo depois de batida serena de Thiago Neves.

(Com informações do UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário