quinta-feira, 5 de maio de 2011

ES: Vitória é a segunda capital do país com mais homicídios por armas de fogo

Vitória é a segunda capital brasileira onde mais pessoas morrem em decorrência de assassinatos por arma de fogo. Um estudo divulgado nesta quinta-feira (5) pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que, em 2009, 92% dos homicídios ocorridos na capital capixaba foram cometidos com arma de fogo. No ano anterior, o índice foi de 83%. A única capital que superou Vitória em 2009 foi Salvador, onde a taxa de mortes dessa natureza superou os 93%. Os dados são do Ministério da Saúde.

Além dessa constatação, a pesquisa também aponta que, em três anos, a proporção de assassinatos cometidos por arma de fogo no Espírito Santo aumentou constantemente. Em 2007, o índice ficou em 72% e subiu em 2008 para 77%. Já em 2009, o percentual fechou em 78% - sexto maior do Brasil. Os Estados que lideraram o ranking foram, pela ordem, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Leia mais em Os dados foram apresentados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta quinta-feira e tem por base o ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário