quinta-feira, 5 de maio de 2011

ES: Polícia prende despachante acusado de ser o cabeça da máfia dos caminhões no estado

Está na cadeia o despachante de Venda Nova do Imigrante que trabalhava para a máfia dos caminhões. Ele foi preso na Praia da Costa, em Vila Velha, e confessou que era uma peça importante. A quadrilha movimentou R$ 2 bilhões no Brasil.


Marcelo Alves Moreira era o cabeça da máfia no Espírito Santo e confessou a participação no esquema de roubo de caminhões.

O esquema foi denunciado pelo Fantástico. Os caminhões eram roubados na cidade de Realeza, em Minas Gerais, no cruzamento entre as BR 262 e 116. Os veículos roubados passavam por um falso leilão e eram arrematados pelo próprios integrantes da quadrilha, o que é comprovado por essa nota fiscal. Depois disso, os caminhões eram levados para outras cidades, entre elas Venda Noda do Imigrante. Era onde Marcelo facilitava a regularização dos caminhões.

A polícia passou cerca de oito horas em operação procurando Marcelo em vários endereços na Grande Vitória e na região Serrana. Marcelo foi encontrado em um apartamento que ele diz pertencer à mae dele, em um prédio de luxo na Praia da Costa.

A polícia pediu a prisão da esposa de Marcelo, que também é despachante e participava da máfia com o marido. O delegado vai investigar se funcionários de Ciretrans aqui do Estado também participavam da máfia.

O delegado disse que a Justiça decretou a prisão da mulher do despachante. Ela já é considerada foragida.

Veja a reportagem em Marcelo Alves Moreira, de Venda Nova do Imigrante, confessou a participação no esquema de roubo de caminhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário