segunda-feira, 2 de maio de 2011

ES: Governo Casagrande vai colocar Polícia Militar e Polícia Civil juntas nas cidades

Foto: A Tribuna de Vitória
Entre os investimentos considerados como prioritários na área de segurança para este ano no Estado, o secretário da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, destacou a necessidade da construção de novas unidades policiais.

A novidade vai ficar por conta da integração entre as polícias Civil e Militar, que vão passar a funcionar nos mesmos espaços físicos.

As obras devem começar ainda este ano e as unidades policiais de Linhares e Colatina serão priorizadas, conforme destacou o secretário.

“Vamos construir batalhões da PM e delegacias juntos, serão unidades integradas. As polícias Militar e Civil vão fica em um local só. Isso vai favorecer a troca de infor- mações, experiências e deixar o trabalho mais harmonioso e mais conjunto entre os policiais”, explicou Henrique Herkenhoff.

Na Grande Vitória, a prioridade será a construção de um novo Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) em Vila Velha e também para a integração do DPJ de Vitória com o 1º Batalhão da PM.

O secretário disse que esse é um trabalho inédito no Estado. “Na verdade, nunca houve instalações adequadas, mas vamos priorizar as piores situações. Antes era feito tudo diferente e na base da doação. Mas sabemos que não vamos conseguir essa integração física em todos os municípios por uma questão de espaço”.

Novas unidades do Corpo de Bombeiros também estão previstas para ser construídas em alguns municípios. Para a construção de novos prédios com infraestrutura padronizada, a secretaria vai destinar R$ 20 milhões.

(Com informações do jornal Tribuna de Vitória) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário