terça-feira, 31 de maio de 2011

ES: Governador Renato Casagrande assina decreto que regulamenta "Bônus Desempenho" que beneficiará mais de 17 mil profissionais da educação

O governador Renato Casagrande assinou, na manhã desta terça-feira (31), no auditório da Escola Estadual Professor Renato José da Costa Pacheco, em Vitória, o decreto que regulamenta o Bônus Desempenho, destinado a reconhecer, estimular e valorizar o esforço de profissionais que atuam na rede estadual em prol da melhoria contínua da qualidade da educação pública capixaba. No total, 17.039 profissionais da educação serão contemplados.

“Temos ainda muitos investimentos para fazer no ensino público e o Bônus é uma das ações para avançarmos em direção à melhoria da qualidade da educação em nossas escolas. Essa remuneração também se transforma numa competição sadia, em que algumas unidades escolares serão modelos de desempenho para as outras, com premiação a diversos profissionais envolvidos na educação dos jovens”, destacou o governador.
Renato Casagrande: O Bônus é uma das ações para avançarmos em direção à melhoria da qualidade da educação. Professores e autoridades participaram do evento
Renato Casagrande também disse que o ensino público deve ser compromisso não somente de educadores, mas de todos os envolvidos na comunidade escolar, como alunos e familiares, além dos moradores do entorno. “Vamos ampliar os investimentos na área, com novas tecnologias, mais esportes, cultura e lazer, para que o ambiente de convívio harmônico torne a educação mais prazerosa e facilitada. Mas é fundamental que a sociedade capixaba se envolva nessa construção de uma escola mais acolhedora e atrativa para os alunos”, disse.
Renato Casagrande: O Bônus é uma das ações para avançarmos em direção à melhoria da qualidade da educação. Professores e autoridades participaram do evento
O secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, afirmou que o benefício é um compromisso cumprido com os professores da rede estadual. “É uma forma de retribuir aos educadores pelo trabalho e desempenho conquistado no aumento da qualidade do ensino. Ao longo do tempo, certamente eles terão uma participação maior em nossos debates para aperfeiçoarmos todo este processo”, destacou.
Klinger Barbosa assina o decreto do Bônus Klinger Barbosa, secretário de Estado da Educação
Prêmio
O Bônus Desempenho é um prêmio em dinheiro, concedido anualmente aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), calculado com base em indicadores coletivos e individuais.

Por esse critério, 17.039 profissionais vão ser contemplados, entre os quais 12.803 professores. O valor desembolsado para o Bônus será de R$ 17.039.238,76.
O governador também visitou as salas de aula
O decreto assinado pelo governador determina que o profissional da Sedu pode receber até um salário a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções e o seu desempenho individual.

O benefício será concedido aos profissionais que tenham permanecido por, pelo menos, 2/3 do período compreendido entre 1º de maio e 31 de outubro do ano avaliado, numa mesma escola ou unidade administrativa da Sedu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Governo do Estado do Espírito Santo
Rodolfo Harckbart
27 – 9945-7534
rodolfo.leal@seg.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Sedu

Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br /aanunes@sedu.es.gov.br/
kpgbissoli@sedu.es.gov.br /mgsraibero@sedu.es.gov.br
Twitter: @sedu_es
Texto: Rodolfo Harckbart e Gustavo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário