quinta-feira, 5 de maio de 2011

ES: Coronel reformado da PM provoca acidente e é detido com sinais de embriaguez em Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Um coronel reformado da Polícia Militar foi detido após provocar um acidente que envolveu três carros na manhã desta quinta-feira (5), na Mata da Praia, em Vitória. O oficial, que segundo a polícia apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Enquanto a ocorrência era feita no local do acidente de trânsito, o coronel aposentado, identificado como Ermas, tentou se esconder dentro do carro ao notar a presença da equipe da TV Vitória.

Ao chegar ao DPJ de Goiabeiras, o oficial demonstrou que estava alterado. Ele chegou a empurrar o coronel da corregedoria da PM que foi designado para atender a ocorrência e o segurava pelo braço para encaminhá-lo para dentro do local.

"Aparentemente ele teria ingerido bebida alcoólica, mas isso será verificado depois. Ele está sendo apresentado na delegacia exatamente para isso, para que sejam tomadas as medidas de praxe", disse o coronel corregedor da Polícia Militar, Liberato.

O coronel da reserva se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória. A princípio, segundo o coronel da corregedoria, ele será investigado por infrações de trânsito. "O boletim vai ser feito. Ele se recusou a fazer o bafômetro, que é um direito dele. Agora o delegado vai analisar o caso e vai ver o que vai ser feito com ele. Ele pode ser encaminhado para exame de sangue, caso queira fazer", disse o corregedor.

O coronel da reserva permanece na Delegacia de Delitos de Trânsito e o delegado Fabiano Contarato tenta encontrar na lei uma forma de manter o coronel detido.

(Com informações do jornal FOLHA VITORIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário