sexta-feira, 13 de maio de 2011

BOM JESUS DO NORTE: Obras de drenagem minimizam efeitos das enchentes

Os alagamentos causados pela chuva em Bom Jesus do Norte eram sinônimo de dor de cabeça e prejuízo para centenas de moradores do Centro do município – localizado no Sul capixaba.

Mas o panorama na região começou a mudar depois que o Governo do Estado conveniou com a Prefeitura Municipal a execução de obras que irão reduzir os impactos causados pelas cheias.

Alguns pontos da intervenção já foram finalizados e moradores e comerciantes da região afirmam que, desde então, não foram registrados mais problemas em decorrência das cheias. É o que reitera o cabeleireiro Carlos Alberto Colombini, proprietário de uma barbearia na Rua Carlos Xavier – contemplada com as obras.

“Esta realmente foi uma obra que veio para acabar com um problema antigo e que por longo tempo atrapalhou a vida da gente que trabalha aqui no Centro. Em nome de todos nós que moramos, temos comércio, ou transitamos por essas ruas, aprovo essa obra. O Governo merece elogios pois está de parabéns”.


INTERVENÇÃO 
Por intermédio de convênio firmado entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a prefeitura local, está sendo construída uma rede de drenagem pluvial para que a água da chuva seja captada e conduzida diretamente ao Rio Itabapoana, evitando assim, sua retenção em ruas e avenidas do bairro.

Na última terça-feira (10) o município recebeu a visita do engenheiro da Sedurb, Adilson Ricas de Oliveira que, acompanhado do vice-prefeito de Bom Jesus, Pedro Chaves, percorreu todas as ruas e avenidas beneficiadas pela construção da rede coletora, em vistoria ao cumprimento das etapas previstas no cronograma de execução do projeto de drenagem pluvial na cidade.

O sistema passa por vias importantes de Bom Jesus e que antes ficavam intransitáveis em decorrência dos alagamentos. Para a construção da rede coletora, a Sedurb faz o repasse de R$1,2 milhão, de um total de R$1,4 milhão.

As obras que possuem ainda alguns trechos em execução abrangem as ruas Adbo Habib, Getúlio Vargas, Carlos Xavier, Manoel da Silva Araújo, Carlos Firmo, Cândido Peralva, Jader Baptista da Silveira, Ernesto Saraiva, Carlos Thiebaut, Virgílio Diniz e as Avenidas Progresso e Major Bley, no Centro do município, principais vias afetadas em períodos chuvosos.


Pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Jesus do Norte-ES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário