Katilaine Chagas e Rondinelli Tomazelli
Prefeito de Guarapari de 1997 a 2000, Paulo Borges (PR), 63 anos, morreu dia 06/3, no Hospital Evangélico de Vila Velha. No sábado, ele teve um sangramento em casa, na Praia do Morro, foi transferido para a Santa Casa de Vitória e depois ao Evangélico, referência cardiovascular no Estado, onde não resistiu à hemorragia digestiva e teve uma insuficiência cardíaca, causas do falecimento.
O corpo está sendo velado desde ontem na Câmara de Guarapari e o sepultamento será às 11h de hoje no cemitério da Praia das Virtudes, no Centro da cidade. Paulo vem de uma família tradicional de políticos de Guarapari. Seu pai, Hugo Borges, administrou o município de 1973 a 1977. Depois disso, foi deputado estadual duas vezes, presidindo a Assembleia em 1985 e 1986.
Irmão de Paulo, o ex-vereador de Vitória Huguinho Borges, então no PMDB, faleceu em 15 de outubro passado de infarto fulminante. São irmãos de Paulo e Huguinho o deputado estadual Sergio Borges (PMDB) e Marcos Borges. Conforme familiares, Paulo passou mal na madrugada de sexta para sábado. Ele foi levado à unidade de Pronto Atendimento do Ipiranga, em Guarapari, e foi constatada hemorrragia. Uma ambulância prestou primeiros socorros, mas, devido à gravidade, o médico recomendou que ele fosse de helicóptero à Santa Casa - o helicóptero do governo estadual foi cedido.
Paulo faleceu no Centro de Terapia Intensiva do Evangélico e não fez cirurgia. Segundo o filho Paulo Sérgio Borges Filho, o ex-prefeito tinha problemas do coração, tomava medicação e já fez cinco cirurgias de ponte de safena. Apesar disso, a morte do ex-prefeito pegou a todos de surpresa. Ele já estava cheio de projetos políticos, como disseram familiares e amigos, e mantinha regularmente atividades - como visitar diariamente o pai, Hugo Borges, em Guarapari.
Leia a reportagem completa: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/03/noticias/a_gazeta/politica/792471-morre-o-ex-prefeito-paulo-borges.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário