quarta-feira, 30 de março de 2011

Espólio de um déspota: no E.S., Casagrande anuncia medidas para ampliar oferta de vagas a pacientes do SUS

Fotos: Thiago Guimarães/ Secom
Por determinação do governador Renato Casagrande, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) irá acelerar algumas medidas, que já vinham sendo elaboradas, visando à ampliação da oferta de vagas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.  
A Sesa publicou no Diário Oficial, (31/3), um Edital de Credenciamento de Leitos Privados, estabelecendo regras para hospitais da rede privada interessados na venda de leitos para o Estado. O documento, que pretende padronizar as compras, deverá também agilizar o acesso às vagas.

“Com esse Edital, estamos colocando preços de mercado para a compra de leitos de UTI, de enfermaria e de apartamento, e os hospitais privados do Espírito Santo terão regras claras para ofertar leitos para a Secretaria de Saúde”, ressaltou o secretário de Estado, José Tadeu Marino.


A Secretaria também irá contratar 150 novos profissionais de saúde, o que irá viabilizar a abertura de 41 novos leitos de UTI e semi-intensivos nos hospitais da rede própria. O Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, ganhará 13 novos leitos de UTI, passando de 11 para 24. O Hospital Dório Silva, na Serra, ganhará 15 novos leitos; o Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, abrirá cinco novos leitos e o Roberto Silvares, em São Mateus, outros oito leitos.

Entre os profissionais a serem contratados estão enfermeiros e técnicos de enfermagem, tanto concursados como em designação temporária (DT), que fazem parte do cadastro de reserva da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A contratação deve ser realizada em até 45 dias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário