domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carros do Tribunal de Justiça de São Paulo estacionam em local proibido do Centro da capital


RIO - A Justiça é cega, mas não é para tanto. Carros que atendem aos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) estacionam em locais proibidos nas ruas Epitácio Pessoa e Bento Freitas, no Centro da capital paulista. O flagra é do leitor Eduardo Sala que enviou a denúncia para o Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO.
"Todos os dias, mais de 20 carros de desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo ficam estacionados ali. Não sabia que as leis de trânsito não eram aplicadas para funcionários públicos", ironiza Sala.
   A assessoria do TJ-SP confirmou que os carros das fotos servem para o transporte dos desembargadores, mas nega que as infrações sejam recorrentes. Segundo o tribunal, um problema mecânico no elevador do estacionamento do prédio nesta quinta-feira (17) fez com que os carros tivessem que ser deixados na rua.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar um veículo em desacordo com a sinalização é infração leve, mas sujeita à multa, perda de três pontos na carteira e possível remoção do veículo por reboque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário