terça-feira, 11 de outubro de 2011

ES: Mulher de acusado de assaltar mosteiro é presa por tráfico de drogas em Cariacica


TV Vitória

Uma operação resultou na prisão de três pessoas no bairro São Geraldo, em Cariacica, na manhã desta terça-feira (11). Entre os detidos está um menor de 16 anos, Luciano da Silva Oliveira, de 19 anos, e Ivanir Lucia dos Santos, mulher de Bruno Araújo, preso acusado de assaltar o mosteiro zen budista de Ibiraçu, em março deste ano.

O serviço de inteligência da Rotam já investigava o tráfico na região. A operação ocorreu após denúncias anônimas de que Ivanir recebeu uma grande quantidade de drogas e estaria escondendo duas peças valiosas roubadas do mosteiro.

Na casa de Ivanir foram encontradas 112 pedras de crack, uma pedra grande de 40 gramas da droga, nove buchas de maconha, anestésicos veterinários, ácido bórico, uma balança de precisão, seis celulares e um caderno com anotações sobre a venda das drogas. As supostas peças valiosas não foram localizadas. A polícia suspeita que ela gerenciava o tráfico no lugar do marido preso.

"Ela negou que o material era dela e disse que era dos outros dois. Essa afirmação não quer dizer que ela vai ficar livre de punição porque a própria lei prevê que quem fornece um imóvel para o tráfico ou uso de drogas também responde pelos crimes", esclareceu o delegado Wellington Lugão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário