quarta-feira, 25 de maio de 2011

RIO: Ex-subsecretário Estadual de Saúde é acusado de agredir esposa e ter bens não declarados

O ex-subsecretário executivo Estadual de Saúde César Romero Vianna Júnior está sendo acusado por sua esposa, a advogada Simone Vieira Pina Vianna, de agressão física, por ela não querer assinar a separação afirmando que Vianna Júnior possui mais bens do que os declarados no Imposto de Renda. Vianna Júnior, que foi acusado de crimes contra a administração pública, diz que esposa quer mais do que Justiça obriga e possivelmente está sendo orientada dessa forma pelos seus advogados.

Simone disse ao SRZD que foi agredida fisicamente por César após ela se negar a assinar a separação, devido aos bens declarados. De acordo com ela, ele a trancou dentro de um quarto e a agrediu com socos no olho, causando desvio de septo nasal, quebrou o dedo do pé, além de várias lesões pelo corpo. Para Simone, César cometeu a agressão por ela saber dos bens não declarados.

"No meu entender, ele não está realmente interessado na separação amigável, por causa da partilha dos bens que eu não concordei, porque uns bens são bloqueados e os outros ele conseguiu dar uma enganada, eu não sei se ele colocou no nome de outras pessoas", afirma a vítima, que registrou ocorrência na 81ª DP (Itaipu) e enquadrou César na Lei Maria da Penha. A vítima fez exame de corpo de delito, foi medicada em seguida e passa bem.

O SRZD entrou em contato com o ex-subsecretário, que negou as acusações e disse que foi armação de Simone. "Ela disse, um dia, que o carro estava com defeito e pediu para eu ir à casa dela. Quando eu entrei na casa, ela me agrediu. No corpo de delito deu positivo para os dois. Ela quer mais do que a lei obriga. Parece que quis forjar flagrante de agressão, parece orientada por algum advogado. Ela quer obter mais da metade dos bens", disse Vianna, informando que houve uma tentativa de separação amigável.


Leia mais em Imóvel, carros e barcos não declarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário