domingo, 8 de maio de 2011

PE: Policial e mais quatro são presos com 165,2 kg de pasta de cocaína

Apreensão de drogas foi a maior da história em Pernambuco. Material veio de SP seria utilizado na produção de crack.

A Polícia Federal apreendeu 165,2 kg de pasta base de cocaína, neste sábado (7), no Recife. Na operação, foram presos cinco homens, sendo um deles um policial militar. A apreensão foi a maior da história de Pernambuco e desarticulou a quadrilha que, segundo a Polícia Federal, seria a principal do estado.

Com informações confirmadas pelo interrogatório, a Polícia Federal afirmou que a pasta base seria usada na produção de crack. O volume apreendido seria suficiente para fazer cerca de 660 kg da droga, o que representa mais de 2,6 milhões de pedras. Elas seriam vendidas em todo o estado de Pernambuco.

Os presos foram autuados por formação de quadrilha e tráfico interestadual de entorpecentes. A polícia confirmou que a droga vinha de São Paulo por via terrestre, embora não se saiba qual foi o veículo utilizado nesse transporte.

Os quatro civis foram encaminhados ao Centro de Observação e triagem Professor Everardo Luna (Cotel), um presídio localizado em Abreu e Lima, da Região Metropolitana de Recife. Eles vão responder ao processo em reclusão. O militar está num centro de reeducação da PM e seu processo de expulsão da instituição será aberto.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário