segunda-feira, 23 de maio de 2011

Parabéns Vila Velha! Vila Velha 476 anos: homenagens, governador Casagrande transfere capital e assina convênio de R$ 27,8 milhões

foto: Eduardo Fachetti
Esta segunda-feira, dia 23 de Maio, marca o aniversário de 476 anos da cidade de Vila Velha e também de Colonização do Solo Espíritossantense. Como manda a tradição, a capital do Estado foi transferida de Vitória para o município canela verde, onde também são realizadas as cerimônias cívicas. Entre elas estão o desfile militar e também a entrega da medalha Vasco Fernandes Coutinho - nome do primeiro donatário da capitânia do Espírito Santo.

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, estão presentes na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade para as comemorações. Entre os destaques está a assinatura do termo de cooperação entre Governo do Estado e Municipal no valor de R$ 27,8 milhões para melhorias em Vila Velha.

De acordo com a prefeitura, o dinheiro será utilizado na construção de cinco unidades de saúde e de quatro escolas, entre outras melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário