quarta-feira, 11 de maio de 2011

LITORAL SUL CAPIXABA: Itapemirim formou 120 novos profissionais de salvatagem

O Município de Itapemirim está em pleno desenvolvimento e constantemente vem investindo em cursos profissionalizantes. Recentemente, a administração municipal ofertou 120 vagas para o curso de salvatagem, considerado como uma das principais exigências da Petrobrás para a atuação no mercado offshore, de apoio às atividades petrolíferas.

O curso foi realizado no quartel da Marinha em Vila Velha, por uma empresa especializada na área, contratada pela municipalidade. Os alunos foram divididos em quatro turmas de 30 pessoas, que tiveram 45 horas de treinamentos intensivos, divididos em módulos de segurança pessoal e responsabilidade social, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, técnicas de sobrevivência pessoal e procedimentos de emergência.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, foram investidos R$ 72.000,00 na realização deste curso. “A intenção da administração municipal é preparar a população para atender a demanda do mercado de trabalho, uma vez que Itapemirim tem chamado atenção para futuros investimentos, em especial nas áreas relacionadas às atividades petrolíferas. Fico feliz em poder contribuir com a formação destes novos profissionais, que dificilmente poderiam pagar R$ 600,00 e deslocar-se até Vila Velha para fazer o curso”, ressaltou a Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves.

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, às 16 horas, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Município promoverá a cerimônia de entrega dos certificados aos 120 novos profissionais de salvatagem.

Fonte: Redação Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário