sexta-feira, 6 de maio de 2011

ES: Oito pessoas presas por assalto no Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu.

O mentor do crime era ex-agente penitenciário e assessor parlamentar Rogério Lemos. A polícia descarta a participação de militares no crime.

Um ex-agente penitenciário e assessor parlamentar foi o mentor dos dois assaltos ao mosteiro em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. Os assaltos aconteceram em dezembro e março. A polícia concluiu o inquérito e divulgou nesta sexta-feira (06).

A policia chegou a conclusão que os dois assaltos ao mosteiro em Ibiraçu foram cometidos pela mesma quadrilha. Ao todo, oito pessoas foram presas. Entre elas o ex-agente penitenciário e assessor parlamentar Rogério Lemos, mentor do crime. O coronel descarta a participação de militares no crime. Bruno de Araújo, Juliano de Almeida e Fábio José são considerados perigosos.

O primeiro assalto foi em dezembro de 2010, o segundo em março desse desse ano. A quadrilha, além de roubar, torturou monges e funcionários. O monge Daiju explica que Rogério também já trabalhou no local e atraiu os outros criminosos afirmando existir no mosteiro drogas e muitos dólares. A motivação foi vingança.

Veja a reportagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário