quarta-feira, 25 de maio de 2011

ES: Novo modelo de atendimento público para gestantes e recém-nascidos no Estado

foto: Eduardo Fachetti
Tadeu Marino
Tadeu Marino destacou os projetos de novos hospitais de urgência na Grande Vitória

O Governo do Estado vai lançar, no segundo semestre deste ano, um novo modelo de atendimento público a gestantes e recém-nascidos. A rede de atendimento materno-infantil vai integrar diversos hospitais e maternidades em cidades polo do Espírito Santo. A ideia é uniformizar os serviços prestados e oferecer o mesmo padrão de qualidade em diferentes regiões.

Na manhã desta terça-feira (24), durante a reinauguração do pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória, o governador Renato Casagrande (PSB) frisou que a prioridade de sua gestão, na área da Saúde, será cuidar de mães e crianças. Daí a ideia de criar uma rede estadual referenciada.

"Em cidades polo do Estado, vão funcionar como uma rede onde as gestantes, vão ter atendimento adequado. Isso vai diminuir a mortalidade infantil. A rede hospitalar materno-infantil, tendo hospitais-âncora em Vitória e Vila Velha, vão melhorar o atendimento na área", garantiu o governador.

Leia mais em O novo modelo será lançado no segundo semestre deste ano pelo governo do Estado. A rede vai integrar diversos hospitais e maternidades em cidades polo do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário