segunda-feira, 23 de maio de 2011

ES: Governo Casagrande elabora diagnóstico da região sul

O secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Seastdh), Rodrigo Coelho (foto), complementou nos municípios de Muqui e Mimoso do Sul mais uma etapa do diagnóstico da rede de assistência social do Estado.

O diagnóstico tem como finalidade identificar a real estrutura, entender asprioridades dos municípios e planejar as futuras ações na política de assistência. Para Rodrigo Coelho, “acompanhar o plano de trabalho dos municípios é importante porque alinhamos as estratégias para o perfeito funcionamento da política de assistência”, disse. 

As vistorias começaram por Muqui, onde foram vistoriados o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), e o Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

Em Mimoso do Sul, a equipe vistoriou os trabalhos que são desenvolvidos no Peti, Pró Jovem, Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), e as futuras instalações do Cras, que está em fase final de conclusão.

“Mimoso vai ganhar uma importante e eficaz ferramenta de assistência com a inauguração do Cras”, concluiu o titular da Seastdh, Rodrigo Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário