quarta-feira, 25 de maio de 2011

ES: Coronel que não fez bafômetro perde a carteira

A Justiça capixaba decidiu suspender por tempo indeterminado, por medida cautelar, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do coronel reformado da Polícia Militar Herman Antônio da Silveira. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro após provocar um acidente de trânsito em Vitória no início do mês de maio.

Trata-se de uma decisão inédita no Espírito Santo no que se refere à recusa do teste e outros critérios que ainda são alvos de investigação, segundo o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Fabiano Contarato. O chefe da unidade intimou o militar para prestar depoimento hoje.

O coronel Herman Antônio é investigado ainda por suposta ameaça em que teria mostrado uma arma de fogo a um motorista e suspeita de desacato contra dois policiais rodoviários que atenderam à ocorrência. A reportagem procurou o coronel para ouvir a versão do acusado, mas as ligações para o celular não foram atendidas.

A decisão que suspendeu o direito do acusado de dirigir é do titular da Central do Inquéritos, juiz Marcelo Menezes Loureiro, que decretou sigilo no processo.

Acidente 
O acidente ocorreu no dia 5 de maio, na Mata da Praia. O coronel Herman Antônio da Silveira bateu o jipe que dirigia contra outros dois veículos. Depois de tentar escapar, ele acabou rendido e autuado por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Eles registraram no boletim de ocorrência que encontraram o coronel reformado "bastante alterado e apresentando sinais de embriaguez". 

(Com informações do jornal A GAZETA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário