quinta-feira, 19 de maio de 2011

ES: Caso encerrado: último foragido envolvido no assalto ao Mosteiro de Ibiraçu está na cadeia

Fábio de Araujo, de 33 anos, foi preso em Santa Leopoldina. Com a prisão, a polícia encerra as investigações dos assaltos

TV Gazeta

Está na cadeia o último acusado de participar dos assaltos ao Mosteiro Zen Budista de Ibiraçu. Fábio de Araujo, de 33 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (19), em Santa Leopoldina. Ele estava escondido no meio do mato. Com a prisão, a polícia encerra as investigações dos assaltos ao mosteiro, que aconteceram em dezembro do ano passado, e em março deste ano. Ao todo, 11 pessoas estão na cadeia.

InquéritoA polícia concluiu o inquérito e divulgou no dia 06 de maio. A policia chegou a conclusão que os dois assaltos ao mosteiro em Ibiraçu foram cometidos pela mesma quadrilha. Entre os presos, o ex-agente penitenciário e assessor parlamentar Rogério Lemos, mentor do crime. O coronel descarta a participação de militares no crime. Bruno de Araújo, Juliano de Almeida e Fábio José são considerados perigosos.

O primeiro assalto foi em dezembro de 2010, o segundo em março desse desse ano. A quadrilha, além de roubar, torturou monges e funcionários. O monge Daiju explica que Rogério também já trabalhou no local e atraiu os outros criminosos afirmando existir no mosteiro drogas e muitos dólares. A motivação foi vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário