quarta-feira, 25 de maio de 2011

BIZARRO: Homem infla como balão após cair sentado em tubo de ar comprimido

Steven McCormack teve suas nádegas perfuradas pelo tubo de ar e um de seus pulmões ficou cheio de fluidos | Foto: Reprodução Internet

Auckland (Nova Zelândia) - O neozelandês Steven McCormack, de 48 anos, protagonizou um acidente inusitado e bizarro em seu país. Após cair sentado em cima de um tubo de ar comprimido, o caminhoneiro teve pescoço e cabeça literalmente inflados como um balão.

McCormack lembra de estar localizado em cima de um prato de metal, entre a cabine de seu caminhão e um trailer de sua empresa, quando perdeu o equilíbrio e caiu em cima do tubo de bronze ligado ao reservatório de ar comprimido que mantinha a energia do caminhão. Como caiu com força, o tubo perfurou suas nádegas e encheu seu corpo de ar e inflou suas extremidades.

"Eu estava inflando como uma bola de futebol e não escolha a não ser ficar ali e explodir como um balão. Achei, realmente, que fosse explodir dos pés à cabeça. Todos disseram que eu tenho sorte por estar vivo depois de inflar daquele jeito", contou.

Os trabalhadores da empresa de McCormack foram correndo resgatar os colegas quando ouviram os gritos do caminhoneiro. Primeira pessoa a presenciar a cena, Robbie Petersen chegou a ouvir o corpo do neozelandês inflar, quando desligou o equipamento de ar.

A cabeça e o pescoço de McCormack incharam instantaneamento e um de seus pulmões ficou cheio de fluidos. O caminhoneiro só conseguiu aliviar o inchaço após colocar compressas de gelo em seu pescoço. Mais tarde, no hospital, os médicos inseriram um tubo em seu pulmão para drenar os fluidos e fizeram curativos na ferida causada em suas nádegas - parte mais dolorosa da 'operação', segundo ele.

Médicos se disseram chocados pelo fato de a pele não ter sido 'arrebentada', já que a gordura e o músculo foram separados pelo ar.

Um comentário: